Política
Compartilhar

AGU vai cobrar sindicatos por depredação no Ministério da Agricultura

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, disse nesta terça-feira (30), que encaminhou um pedido de ressarcimento aos m..

Mariana Ohde - 31 de maio de 2017, 07:22

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, disse nesta terça-feira (30), que encaminhou um pedido de ressarcimento aos movimentos sociais e sindicais responsáveis pela manifestação do dia 24 de maio em Brasília, pelos danos provocados ao Ministério da Agricultura.

“Vamos entrar ainda hoje com uma ação voltada a buscar reparação pelos prejuízos que foram causados ao patrimônio público no movimento realizado na semana passada”, disse a ministra a jornalistas após participar do Fórum de Investimentos Brasil 2017.

Segundo ela, a AGU “tem provas contundentes” sobre os danos. Os prejuízos provocados pela depredação na sede do Ministério da Agricultura chegam a R$ 1,5 milhão, de acordo com a ministra.

Além da ação, o governo deve entrar com processos por estragos em outros prédios públicos. “Durante esta semana estamos ajuizando as demais ações para promover o ressarcimento e a reparação do patrimônio público que foi lesado, de modo inconstitucional. Atos de vandalismo não têm respaldo na Constituição Federal".