“Ainda sou líder, não me derrubaram”, diz Greca, sobre queda nas pesquisas

Roger Pereira


O ex-prefeito Rafael Greca, candidato pelo PMN à Prefeitura de Curitiba, votou por volta das 11h20 deste domingo, no Colégio Estadual Júlia Wanderley. Mesmo com o Ibope (PR-05284/2016) tendo registrado uma queda de 15 pontos percentuais nas intenções de voto ao prefeito, ele disse que ainda trabalha com a perspectiva de eleição no primeiro turno.

“Estou muito contente. Quando começamos tínhamos apenas um pequeno partido e dois segundos de televisão. Construímos um amplo arco de apoio e chegamos aqui com perspectiva de vitória hoje”, disse. Questionado se está preocupado com a queda nas pesquisas, ele disse estar satisfeito com os números do Ibope. “Continuo liderando, não me derrubaram”, afirmou.

O candidato negou que seu desempenho tenha sido prejudicado pela declaração dada há duas semanas em sabatina promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), quando disse que quase vomitou ao transportar um morador de rua.  “Pelo contrário, ela (a declaração) me deu a chance de mostrar que eu sempre fui um militante do serviço social. Naquela noite, a pessoa desvalida foi acolhida, foi amparada. É o que vou fazer com Curitiba. Eu criei a carreira de educador social em Curitiba”, afirmou. Ele também disse que sua mulher, Margarita, não será secretária da área (embora ela tenha comandado a pasta na outra gestão de Greca). “Chega de primeiro-damismo. O secretário de ação social será um profissional do serviço social”.

Sobre possíveis alianças para o segundo turno, ele colocou a articulação nas mãos de sua coligação. Eu tenho grande esperança de amanhã já começar a trabalhar por Curitiba. E se houver segundo turno, terei mais uma chance de ouvir o povo. A humildade de ouvir o povo que faz a minha força. Tenho um amplo arco de alianças, os partidos que nos apóiam vão decidir qual a estratégia se a disputa continuar”, disse, para depois esquecer da modéstia e afirmar: “Eu vou ser o melhor prefeito que Curitiba já teve, superando a mim mesmo da outra vez”.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="388683" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]