Geral
Alcolumbre cobra responsabilidade de Bolsonaro após apoio às manifestações

Alcolumbre cobra responsabilidade de Bolsonaro após apoio às manifestações

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, emitiu uma nota oficial em que cobra responsabilidade do presidente Jair Bolsonar..

Redação - domingo, 15 de março de 2020 - 21:50

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, emitiu uma nota oficial em que cobra responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro após as manifestações deste domingo (15).

O parlamentar afirmou que Bolsonaro ressaltou a batalha contra o coronavírus e disse que os protestos, a favor do governo federal e contra o Congresso Nacional, desrespeitaram as recomendações do Ministério da Saúde. Em Brasília, Bolsonaro foi aos manifestantes que estavam em frente ao Palácio do Planalto e chegou a apertar as mãos de alguns deles, além de pegar celulares para tirar fotos.

A gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade! Todos nós devemos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde“, publicou Alcolumbre.

Segundo o Ministério, uma das medidas para combater a transmissão do coronavírus é evitar multidões.

Além disso, vale lembrar que Bolsonaro foi testado para detectar a presença do COVID-19. Mesmo com o resultado foi negativo, o presidente estava em isolamento.

BOLSONARO CITA FUTEBOL E CARNAVAL

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista a CNN Brasil na noite deste domingo e justificou seu apoio às manifestações.

“O povo resolveu ir às ruas. E eu resolvi ir ver o que estava acontecendo. Passei de carro, não parei, e depois fui para a presidência. Agora sabemos que as pessoas correm um risco seríssimo desse vírus deflagrar de forma grave em nosso país. Mas é uma realidade. O metrô está cheio, os ônibus estão cheios, o estádio de futebol. O Carnaval foi uma coisa inacreditável até o que aconteceu”, disse ele.

NOTA DE ALCOLUMBRE CONTRA BOLSONARO

Leia a íntegra da nota:

É hora de amadurecermos como Nação. Com a pandemia do coronavírus fechando as fronteiras dos países e assustando o mundo, é inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas.

A gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade! Todos nós devemos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde.

Convidar para ato contra os Poderes é confrontar a Democracia. É tempo de trabalharmos iniciativas políticas que, de fato, promovam o reaquecimento da economia, criem ambiente competitivo para o setor privado e, sobretudo, gerem bem-estar, emprego e renda para os brasileiros.

Fonte: Agência Senado

Compartilhe