Política
Compartilhar

Apoio de R$ 37,7 milhões para o combate ao coronavírus segue para sanção de Ratinho Júnior

Com o objetivo de auxiliar o combate ao coronavírus no Paraná, a ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou em prim..

Redação - 30 de março de 2020, 20:46

Dálie Falberg/Assembleia
Dálie Falberg/Assembleia

Com o objetivo de auxiliar o combate ao coronavírus no Paraná, a ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou em primeiro e segundo turno nesta segunda-feira (30) o repasse de R$ 37,7 milhões para o Fundo de Estado da Saúde.

A verba foi retirada do Fundo de Modernização da Assembleia Legislativa do Paraná e foi aprovada em sessão plenária remota e segue agora para a sanção do governador do Paraná, Ratinho Araújo.

"Novamente a Assembleia, tomou a iniciativa de devolver os recursos para poder contribuir com o Governo na crise, que preocupa a todos, que também será econômica e que vai assolar o estado na arrecadação de impostos”, salientou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

O Paraná registrou sua terceira morte devido ao coronavírus nesta segunda-feira, sendo a vítima um idoso de 66 anos, morador de Cascavel.

Ao todo o Paraná registra 160 casos totais da doença, sendo que nas últimas 24 horas oito novos casos (todos na Região Metropolitana de Curitiba ou Litoral) foram divulgados pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).