Estadual
Alvaro acredita na coligação. Caso contrário sai ao Governo do Estado

Alvaro acredita na coligação. Caso contrário sai ao Governo do Estado

Alvaro Dias disse ao Paraná Portal que a coligação com Ratinho Junior continua em pé. Caso isso venha a ser rompido, sai ao Governo do Estado.

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 - 10:21

A discussão política no Paraná está ficando interessante e nervosa. Um dos temas mais debatido nos quatro cantos do Estado e que já virou peça de aposta no tabuleiro de xadrez é a posição do governador Ratinho Junior (PSD) em relação ao seu apoio à candidatura à Presidência da República. Até o momento mantém-se em cima do muro.

Nesta quinta-feira, em Cascavel, durante o evento do Show Rural, o senador Alvaro Dias (Podemos) foi questionado sobre o suposto apoio que teria do governador para sua reeleição à Câmara Alta em 2022. Dono de mais de 4 milhões de votos na última eleição ao Senado, o ex-governador disse que acredita nas palavras.

“A aliança vem de 2018 quando elegemos Oriovisto Guimarães ao Senado Federal. Ela tem sido sustentada. Tudo indica que se repetirá neste ano. 
Se surgir algum impedimento e houver frustração da coligação, o plano B é a candidatura própria do Podemos ao Governo do Estado. Neste caso aceitarei a convocação. Acredito, no entanto, que a coligação será mantida”. 

Compartilhe