Política
Compartilhar

Alvaro Dias assume Podemos no Paraná e fortalece candidatura

O senador Alvaro Dias (Podemos), candidato à reeleição, foi eleito na manhã desta terça-feira, em Curitiba, presidente do partido no Paraná.

Pedro Ribeiro - 25 de janeiro de 2022, 13:28

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O senador Alvaro Dias (Podemos), candidato à reeleição, foi eleito na manhã desta terça-feira, em Curitiba, presidente do partido no Paraná em substituição a Cesar Silvestre Filho, que foi para o PSDB de Beto Richa.

“Foi uma convocação unânime dos filiados. O momento é de crescimento e de administração das candidaturas. Em março será o momento da mudança. Portanto, até abril devo compatibilizar funções, entre elas a presidência do Podemos”, disse Alvaro Dias.

Para o senador Oriovisto Guimarães, “o senador Alvaro Dias sempre foi o presidente de fato e agora será também de direito”. 

A indicação de Alvaro Dias, que teve como principal incentivador o senador Oriovisto Guimarães, foi feita durante encontro do partido que está se reestruturando no Estado e se preparando para as eleições de outubro de 2022.

A reunião do Podemos contou com a presença do candidato do Podemos à Presidência da República, Sergio Moro, da presidente do partido, deputada Renata Abreu e dos três senadores paranaenses, Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, além do vice-presidente da agremiação, ex-procurador Deltan Dallagnol e do secretário de Desenvolovimento Urbano do governo do Paraná, Augustinho Zuchi.