Alvaro Dias e Kireeff vão se filiar ao Podemos no sábado

Pedro Ribeiro

Ao se filiar, dia primeiro de julho, em Brasília, no Podemos, o partido que chama de defensor das “causas nacionais”, o senador paranaense, Alvaro Dias, leva junto o ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e o empresário Joel Malucelli. Dias afirma que é preciso fazer uma leitura correta do que vem acontecendo hoje no Brasil e que é preciso mudar, pois ninguém aceita mais este sistema de governo que mais parece um balcão de negócios, de corrupção.

Para Alvaro Dias, que colocará seu nome como pré-candidato à Presidência da República, o Podemos é um partido das causas, principalmente as que afligem o povo brasileiro. Um dos mais críticos senadores, Dias é favorável à renúncia do presidente Michel Temer e sustenta que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva sabia de tudo o que estava ocorrendo na Petrobras sendo, portanto, conivente com o sistema de corrupção que destruiu a maior empresa do País.

Kireeff vai se filiar ao Podemos por acreditar na liderança nacional do senador Alvaro Dias. “Estou me engajando a um projeto inovador na política nacional, comprometido com a ruptura de práticas políticas que todos nós não concordamos e não aceitamos mais”, disse Kireeff.

Sobre a atuação na sigla, Kireeff comentou que vai participar do Diretório Nacional, do Instituto de Estudos Políticos do partido e também da direção estadual, coordenando a construção da legenda no estado.“Quanto a uma possível candidatura ao governo do estado ou a outro cargo, poderá ocorrer se houver uma convocação por parte da direção nacional do Podemos mais adiante”, afirmou.


Empresário, agropecuarista e médico veterinário formado pela Universidade Estadual de Londrina, Alexandre Kireeff administrou a prefeitura da segunda maior cidade paranaense de 2013 a 2016.

 

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook