Veja como foi o debate da Band com sete candidatos a prefeito de Curitiba

Redação


O primeiro debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Curitiba acontece na Band, às 22h30 desta quinta-feira (1). A emissora optou em dividir os 16 candidatos em dois grupos de oito – o primeiro grupo estará no debate de hoje e o outro vai participar de um debate no dia 14.

VEJA, AO VIVO E ONLINE, O DEBATE DA BAND ENTRE OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CURITIBA

Nesta quinta, os candidatos que debatem são:

  • Camila Lanes (PCdoB);
  • Fernando Francischini (PSL);
  • João Arruda (MDB);
  • João Guilherme (Novo);
  • Marisa Lobo (Avante);
  • Paulo Opuszka (PT);
  • Professor Mocellin (PV).

O único candidato que não quis participar do debate hoje – e que foi sorteado para o primeiro grupo – é o atual prefeito, Rafael Greca.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais no dia 24, ele afirmou que o ambiente da emissora “não está de acordo com as normas de segurança sanitária, com as distâncias respiratórias necessárias”. No anúncio, ele não revelou que estava infectado com covid-19. Por causa da infecção ele foi internado no último domingo e recebeu alta, plenamente recuperado, ontem.

Com isso, Carol Arns (Podemos), Christiane Yared (PL), Diogo Furtado (PCO), Eloy Casagrande (Rede), Goura (PDT), Letícia lanz (PSOL), Professora Samara (PSTU) e Zé Boni (PTC) vão participar do debate no dia 14.

DEBATE DA BAND COM OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CURITIBA TEM MUDANÇAS POR COVID-19

Como é tradição, a Band sempre inicia os debates eleitorais. No entanto, a pandemia de covid-19 fez com que a emissora tivesse uma série de mudanças nas regras.

Só podem entrar na emissora os candidatos e dois assessores. Todas as pessoas envolvidas tiveram que se submeter ao teste PCR para coronavírus e só tiveram entradas autorizadas com o resultado negativo. Além disso, os candidatos ficaram separados em púlpitos com acrílico.

O debate tem duas horas de duração e será divido em três blocos. Cada candidato poderá fazer uma pergunta a qualquer adversário e não há limites de questionamentos ao mesmo candidato. O departamento jurídico, durante o programa, vai definir se serão concedidos direitos de resposta – até mesmo para os candidatos que não participam do debate hoje.

Além de Curitiba, a Band transmite debates em outras 13 cidades do país.

Previous ArticleNext Article