AO VIVO: Veja o pronunciamento de Ratinho Jr. sobre o novo decreto no Paraná

Redação

decreto paraná covid ratinho junior lockdown

Depois de reunião com prefeitos e associações, Ratinho Junior (PSD) apresenta um novo decreto com medidas mais duras no combate à Covid-19. Há muita expectativa sobre a estratégia da administração, como por exemplo se haverá lockdown. O pronunciamento acontece às 11h desta sexta-feira no Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná em Curitiba. Assista ao vivo!

De acordo com o governador, houve crescimento de 900% na fila de pessoas procurando por leitos destinados à Covid-19. O aumento já tinha sido alertado pelo secretário Beto Preto, que chegou a declarar que o Paraná está em situação de ‘colapso iminente’.

RATINHO JUNIOR FAZ PRONUNCIAMENTO DE MEDIDAS CONTRA COVID NO PARANÁ 

O link será disponibilizado aqui assim que o governo do Paraná iniciar a transmissão. O pronunciamento estava marcado para às 11h, mas está atrasado.

O governador Ratinho Junior adiantou que o decreto terá medidas duras para o Paraná conseguir superar o pior momento da pandemia. “Serão dias turbulentos, mas as medidas servirão para salvar vidas. Não podemos ter um colapso na saúde. Vamos vencer mais esse momento. Além disso, há muitos jovens sendo internados, o que antes não ocorria, e houve um aumento de 900% na fila de pessoas precisando de leitos hospitalares. É um cenário gravíssimo”, alega Ratinho.

Vale lembrar que o Paraná chegou a bater o recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas nesta semana. Conforme o último boletim, o estado acumula 628.999 casos confirmados e 11.380 mortes desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs do SUS exclusivos para a pandemia se manteve em 94% ontem. O indicador é superior a 90% em todas as quatro macrorregiões do Estado (leste, oeste, noroeste e norte).

LOCKDOWN NO BRASIL

Outras cidades e estados do Brasil também estão adotando medidas mais restritivas. Santa Catarina decretou lockdown neste final de semana enquanto o Rio Grande do Sul determinou bandeira preta em todas as regiões.

Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) determinou a restrição entre 23h e 05h da manhã, impedindo a circulação de pessoas (com exceção dos trabalhadores nos serviços essenciais). Segundo o UOL, Doria negou o termo lockdown.

No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha anunciou o lockdown noturno nesta quinta-feira (26). A cidade de Araraquara (SP) está em lockdown desde semana passada. A medida foi tomada após a nova variante ser confirmada no município.

Previous ArticleNext Article