Aplicativo do TSE fornece informações sobre candidatos

Mariana Ohde


O aplicativo Candidaturas 2016 já está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play. A ferramenta permite que o eleitor tenha acesso às informações dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais de outubro. Neste ano, o app traz outra novidade: o eleitor também vai poder acompanhar a prestação de contas dos candidatos.

Ao abrir o aplicativo, o usuário deve selecionar o estado do candidato e depois a cidade desejada. É possível obter informações dos postulantes aos cargos de prefeito e vice, além de vereadores.

Escolhido o candidato, o eleitor poderá ter acesso a informações como dados pessoais e declaração de bens, como também detalhes do registro. O aplicativo traz, ainda, possibilidade de favoritar o candidato – o eleitor pode criar uma lista de “favoritos” com os candidatos nos quais pretende votar.

Todas as informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atualizadas três vezes ao dia – às 8h, 14h e 19h.

Estão disponíveis no aplicativo o nome completo do candidato, nome para a urna, número, situação do registro da candidatura, cargo, partido, coligação, link para o site do candidato e ainda informações de prestação de contas.

O mesmo conteúdo do aplicativo está disponível no portal do TSE, onde é possível obter os dados completos dos registros de candidaturas em todo o Brasil, por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand.

Encontre o aplicativo no Google Play e na Apple Store.

Outros apps

Para estas eleições serão lançados, ao todo, onze aplicativos. Já estão no ar o Agenda JE que apresenta o Calendário Eleitoral, e o JE Processos, que permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="377034" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]