Geral
Após AVC, Rafael Greca diz que não sente quadro aparente de sequelas

Após AVC, Rafael Greca diz que não sente quadro aparente de sequelas

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), usou o Facebook para tranquilizar os inter..

Redação - quarta-feira, 21 de abril de 2021 - 10:11

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), usou o Facebook para tranquilizar os internautas após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico.

“Acordei sem sentir um quadro aparente de sequelas. O quadro isquêmico de ontem parece ter passado. Permaneço sereno e aparentemente melhor”, afirmou. 

Ontem, no início da tarde, a assessoria de imprensa havia comunicado que o prefeito tinha sido internado por uma indisposição. Horas depois, um boletim médico informou que Rafael Greca havia sofrido um AVC isquêmico.

“O paciente foi internado hoje, 20 de abril, às 12h40, com o diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Foram seguidos todos os protocolos emergenciais. O paciente encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, sinais vitais estáveis.”

O prefeito segue internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. Um novo boletim sobre o estado de saúde de Greca deve ser divulgado nas próximas horas.

RAFAEL GRECA JÁ PASSOU POR COVID-19 E RETIRADAS DE HÉRNIAS

A última vez que Rafael Greca foi internado foi em setembro do ano passado, após contrar a covid-19. Ele teve alta após ficar uma semana no hospital.

Em dezembro de 2019, teve que ser hospitalizado para a retirada de uma hérnia no abdômen. No mesmo mês do ano anterior, Greca chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após fazeer uma cirurgia de emergência.

Na época, os médicos constataram uma hérnia intestinal que causou a perfuração do intestino delgado, o que resultou na retirada de parte do intestino. A recuperação durou 11 dias internado.

Por fim, vale lembrar que Greca recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 no último final de semana. Conforme o comprovante, ele tomou a CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Por enquanto não há qualquer indício que a indisposição tenha relação com a vacina.

Compartilhe