
Comissão aprova relatório que propõe o fim dos supersalários
Mariana Ohde
08 de dezembro de 2016, 09:07
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse a jornalistas nesta quinta-feira (8) que decisão do Supremo Tri..
Jordana Martinez - 08 de dezembro de 2016, 15:02
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse a jornalistas nesta quinta-feira (8) que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é “para se cumprir”, ao ser questionado sobre a suposta conversa com o presidente Michel Temer sobre a decisão do STF em mantê-lo no cargo.
“A decisão do Supremo fala por si só. Não dá para comentar decisão judicial. Decisão do STF é para se cumprir”, respondeu o senador.
Nesta quarta-feira, o Supremo a maioria dos ministros manteve Renan Calheiros no comando do Senado, mas decidiu que ele não pode ocupar a Presidência da República, já que é o segundo na linha de sucessão, depois do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
A afirmação foi feita dois dias depois que Renan Calheiros descumpriu uma decisão do ministro Marco Aurélio, do STF, que determinava o afastamento dele da presidência da casa. Além de permanecer no cargo, o presidente do Senado "fugiu" do oficial de Justiça e se negou a assinar a notificação.