
De olho em reeleição, Bolsonaro avalia chapa para 2022 e lançará pacote social
Gustavo Uribe - Folhapress
10 de agosto de 2020, 13:32
Os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB) foram reeleitos aos cargos de presidente e 1º secretár..
Redação - 10 de agosto de 2020, 17:46
Os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB) foram reeleitos aos cargos de presidente e 1º secretário, respectivamente, na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). A eleição aconteceu nesta segunda-feira (10) apesar de estar prevista para o dia 10 de outubro.
A decisão de antecipar a eleição foi definida com a aprovação do projeto que alterou o Regimento Interno da Casa. O texto foi votado no dia 21 de julho, em sessão plenária remota por causa da pandemia de covid-19.
"Foi uma forma de tirar a eleição da Assembleia do calor do processo e do debate eleitoral. Foi um entendimento dos líderes partidários, por isso que foi feito essa alteração regimental e antecipada a eleição em dois meses", explicou o deputado Romanelli, em entrevista a rádio BandNews Curitiba.
Ademar Traiano, que assumirá o quarto mandato como presidente da Casa, atribuiu a reeleição também às ações tomadas pela mesa durante a pandemia de covid-19. "Prevalece as medidas que a mesa vem implementando e a experiência que adquirimos ao longo de todo o período que aqui na Assembleia. A gente pode oferecer muito ao Paraná e a segurança de todas as medidas que são de interesse do Estado", avaliou.
A dupla encabeçou a chapa Parlamento Forte, única inscrita. Foram 48 votos favoráveis e nenhum contra. Outros seis deputados se abstiveram do voto. A posse deles está marcada para o dia 2 de fevereiro de 2021.
Além de Traiano e Romanello, a mesa executiva conta com outros sete integrantes: