Mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná é reeleita em votação antecipada

Redação

alep paraná mesa diretora traiano romanelli

Os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB) foram reeleitos aos cargos de presidente e 1º secretário, respectivamente, na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). A eleição aconteceu nesta segunda-feira (10) apesar de estar prevista para o dia 10 de outubro.

A decisão de antecipar a eleição foi definida com a aprovação do projeto que alterou o Regimento Interno da Casa. O texto foi votado no dia 21 de julho, em sessão plenária remota por causa da pandemia de covid-19.

“Foi uma forma de tirar a eleição da Assembleia do calor do processo e do debate eleitoral. Foi um entendimento dos líderes partidários, por isso que foi feito essa alteração regimental e antecipada a eleição em dois meses”, explicou o deputado Romanelli, em entrevista a rádio BandNews Curitiba.

Ademar Traiano, que assumirá o quarto mandato como presidente da Casa,  atribuiu a reeleição também às ações tomadas pela mesa durante a pandemia de covid-19. “Prevalece as medidas que a mesa vem implementando e a experiência que adquirimos ao longo de todo o período que aqui na Assembleia. A gente pode oferecer muito ao Paraná e a segurança de todas as medidas que são de interesse do Estado”, avaliou.

A dupla encabeçou a chapa Parlamento Forte, única inscrita. Foram 48 votos favoráveis e nenhum contra. Outros seis deputados se abstiveram do voto. A posse deles está marcada para o dia 2 de fevereiro de 2021.

Além de Traiano e Romanello, a mesa executiva conta com outros sete integrantes:

  • 1º vice-presidente, Tercilio Turini (PPS);
  • 2º vice-presidente, Paulo Rogério do Carmo (PSL);
  • 3º vice-presidente, Requião Filho
  • 2º secretário, Gilson de Souza (PSC)
  • 3º secretário, Alexandre Amaro (REP);
  • 4º secretário, Nelson Luersen (PDT);
  • 5º secretário, Gilberto Ribeiro (PP).

LEIA TAMBÉM

Previous ArticleNext Article