
Após ameaças de Bolsonaro, Fux diz que harmonia entre Poderes não implica impunidade
Matheus Teixeira - Folhapress
02 de agosto de 2021, 16:42
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai retomar a realização de sessões totalmente presenciais no dia 24 de agosto..
Redação - 02 de agosto de 2021, 19:08
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai retomar a realização de sessões totalmente presenciais no dia 24 de agosto. A informação foi confirmada aos parlamentares pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), nesta segunda-feira (2).
Até a data de retorno dos deputados estaduais ao plenário da Alep, os trabalhos seguem com formato híbrido e com acesso restrito às suas dependências.
De acordo com Ademar Traiano, a queda nos indicadores da covid-19 no estado ampararam a decisão de retomar as atividades presencialmente no fim do mês.
“Em função da queda dos números estatísticos em relação à pandemia, a Mesa Executiva está tomando a decisão de retornar as atividades presenciais a partir do dia 24 de agosto, sempre tomando todos os cuidados necessários. Poderemos alterar a medida se a crise se agravar, mas queremos crer que neste período tenhamos uma situação favorável para a retomada”, explicou o deputado estadual.
A Assembleia Legislativa precisou se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19 para seguir com suas atividades. Os debates e votações passaram a ser realizados de modo remoto no fim de março de 2020, com o surgimento dos primeiros casos da doença.
Desde o último dia 26 de abril, as atividades de plenário foram retomadas de forma híbrida, com a presença de até 25 deputados durante a sessão plenária de forma presencial e os demais de forma remota. Atualmente, as sessões estão sendo realizadas neste modelo, assim como as reuniões das comissões temáticas permanentes. Já as audiências públicas são realizadas de modo remoto.