Assembleia confirma retomada das sessões presenciais em agosto

Redação

alep, assembleia legislativa do paraná, projeto, artigos de luxo, governo do paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai retomar a realização de sessões totalmente presenciais no dia 24 de agosto. A informação foi confirmada aos parlamentares pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), nesta segunda-feira (2).

Até a data de retorno dos deputados estaduais ao plenário da Alep, os trabalhos seguem com formato híbrido e com acesso restrito às suas dependências.

De acordo com Ademar Traiano, a queda nos indicadores da covid-19 no estado ampararam a decisão de retomar as atividades presencialmente no fim do mês.

“Em função da queda dos números estatísticos em relação à pandemia, a Mesa Executiva está tomando a decisão de retornar as atividades presenciais a partir do dia 24 de agosto, sempre tomando todos os cuidados necessários. Poderemos alterar a medida se a crise se agravar, mas queremos crer que neste período tenhamos uma situação favorável para a retomada”, explicou o deputado estadual.

A Assembleia Legislativa precisou se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19 para seguir com suas atividades. Os debates e votações passaram a ser realizados de modo remoto no fim de março de 2020, com o surgimento dos primeiros casos da doença.

Desde o último dia 26 de abril, as atividades de plenário foram retomadas de forma híbrida, com a presença de até 25 deputados durante a sessão plenária de forma presencial e os demais de forma remota. Atualmente, as sessões estão sendo realizadas neste modelo, assim como as reuniões das comissões temáticas permanentes. Já as audiências públicas são realizadas de modo remoto.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780345" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]