Política
Compartilhar

Autoridades paranaenses lamentam a morte de Bernardo Carli

Várias autoridades políticas paranaenses lamentaram, neste domingo (22), a morte do deputado estadual Bernardo Ribas Car..

Francielly Azevedo - 22 de julho de 2018, 21:07

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram

Várias autoridades políticas paranaenses lamentaram, neste domingo (22), a morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB). O parlamentar, de 32 anos, foi vítima de um acidente aéreo na manhã de hoje, em Paula Freitas, região sul do Paraná, divisa com Santa Catarina.

A governadora do Paraná, Cida Borgheti (PP), se manifestou por meio de nota. A chefe do Poder Executivo afirmou que acompanhou toda trajetória de Bernardo, desde que ele era criança.  “Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e  iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares. Minha solidariedade à família Carli e às famílias dos profissionais que realizavam o vôo. Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor”.

O ex-governador do Paraná e presidente estadual do partido de Bernardo, Beto Richa (PSDB), usou as redes sociais para lamentar o fato. O tucano se disse profundamente abalado com a notícia.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), também publicou nota nas redes sociais lamentando a morte. "Lamento profundamente o falecimento do deputado estadual guarapuavano, Bernardo Ribas Carli, do piloto e copiloto que o acompanhavam. Jovem de garra e muita coragem, Bernardo deixa sua marca como um político do bem. Seu trabalho se traduz nas inúmeras conquistas para o nosso município e toda região central do Paraná. Que Deus alivie nossa dor e conforte nossos corações neste momento tão difícil. Meus sentimentos", escreveu.

O suplente de Bernardo na Assembleia Legislativa, Wilson Quinteiro (PSB), também utilizou as redes sociais para prestar apoio a família Carli. " Temos boas histórias juntos. Lamento demais, Deus sabe disso. Oro a Deus para que possa confortar o coração de seus pais e irmão, toda família", declarou.

Por meio de nota, a família Ribas Carli comentou o acidente, no fim da tarde deste domingo.

"Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.

Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.

Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.

Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.

Família Ribas Carli".

O PSDB-PR também emitiu nota lamentando e dizendo que Bernardo era pré-candidato à reeleição e faz parte da nova geração de políticos.