‘Basta um soldado e um cabo para fechar STF’, disse filho de Bolsonaro em vídeo

Redação e Folhapress


Um vídeo replicado nas redes sociais mostra o deputado federal eleito por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, dizendo que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) é preciso apenas um soldado e um cabo do Exército.

A declaração foi dada por Eduardo quando foi questionado, durante uma aula para em Cascavel, no Oeste do Paraná, para candidatos que desejam ingressar na Polícia Federal, sobre uma possível impugnação da candidatura de seu pai, Jair Bolsonaro (PSL), pelo STF, em julho deste ano.

“Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo”, afirma. “O que é o STF, cara? Tira o poder da caneta de um ministro do STF… o que ele é na rua? […] Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter uma manifestação popular a favor dos ministros do STF?”, continua.

Eduardo Bolsonaro, citando embate de mandados ocorrido no dia anterior (8 de julho) que mandavam soltar o ex-presidente Lula, falou que os ministros do STF não tinham a firmeza para seguir em frente com uma possível impugnação de candidatura. “O STF vai ter que pagar pra ver. E se pagar para ver, vai ser ele contra nós […] Será que eles vão ter essa força mesmo?”, disse.

Veja:

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="564199" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]