Política
Compartilhar

Marcelo Belinati lidera corrida eleitoral pela prefeitura de Londrina

A corrida eleitoral pela prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, é liderada por Marcelo Belinati (PP), com 55% das i..

Fernando Garcel - 24 de agosto de 2016, 11:34

A corrida eleitoral pela prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, é liderada por Marcelo Belinati (PP), com 55% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa ibope divulgada nesta terça-feira (23).

Na sequência, Sandra Graça (PRB) aparece em segundo lugar, com 8%, Valter Orsi (PSDB) tem 5% das intenções de voto. Luciano Odebrecht (PMN), Odarlone (PT) e Paulo Silva (PSOL) aparecem com 2%. André Trindade (PPS) e Flavia Romagnoli (Rede) estão com 1%. Votos brancos e nulos somam 15%. De acordo com a pesquisa, 9% dos entrevistados não responderam ou ainda não decidiram em quem votar. A pesquisa foi encomendada pela RPC.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-09340/2016.

O levantamento também mostra a rejeição dos candidatos. A maior delas é de Sandra Graça, com 26%. Na sequência, aparecem Marcelo Belinati, com 20% de rejeição, Luciano Odebrecht, com 16%, Odarlone, com 14%, Paulo Silva, com 13%, Valter Orsi, com 12%, André Trindade, com 11%, e Flávia Romagnoli, com o menos índice: 10% de rejeição.

A pesquisa também revela a avaliação da administração do atual prefeito, Alexandre Kireeff (PSD). Segundo os dados, 52% dos entrevistados acham ótima ou boa a gestão. 28% avaliaram como regular e 17% como ruim ou péssima. Não responderam ou não souberam dizer o que acham somaram 2%. Conforme o Ibope, 64% aprovam a forma como Kireeff está administrando o município e 30% desaprovam. Aqueles que não souberam ou não responderam somam 6%.