Bernie Sanders pede libertação de Lula e anulação de processo

Angelo Sfair

Bernie Sanders libertação Lula

O senador norte-americano Bernie Sanders pediu nesta quarta-feira (12) a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao comentar o vazamento de conversas de figuras centrais da Operação Lava Jato, o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos afirmou que a condenação do petista foi injusta.

“Hoje, é mais claro que nunca que Lula da Silva foi preso em um processo politizado que negou a ele um julgamento justo e o devido processo legal”, afirmou ao portal The Intercept.

Sanders afirmou que o pedido é endossado por outros líderes políticos globais.

“Estou com líderes políticos e sociais de todo o mundo que estão pedindo ao Judiciário brasileiro que o liberte e anule sua condenação”, escreveu.

Este não é o primeiro gesto de Bernie Sanders em favor de Luiz Inácio Lula da Silva.

Há um ano, ele assinou um carta junto a outros 29 deputados e senadores dos Estados Unidos pedindo a liberdade do ex-presidente.

O pré-candidato à Casa Branca também já se manifestou, em 2018, pela apuração da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Dois anos antes, Sanders manifestou “profunda preocupação” durante o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Previous ArticleNext Article