Política
Compartilhar

Beto Richa renuncia e dá início a corrida eleitoral para o Senado

O governador Beto Richa (PSDB) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26) para anunciar, entre ..

Fernando Garcel - 26 de março de 2018, 12:35

CURITIBA, PR, 12.03.2018: COMEMORAÇÃO-CURITIBA -  Governador do Paraná, Beto Richa, participa de cerimonia em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, tendo lançado selo comemorativo no Palácio Iguaçu nesta segunda-feira (12). (Foto: Ernani Ogata/Codigo19/Folhapress)
CURITIBA, PR, 12.03.2018: COMEMORAÇÃO-CURITIBA - Governador do Paraná, Beto Richa, participa de cerimonia em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, tendo lançado selo comemorativo no Palácio Iguaçu nesta segunda-feira (12). (Foto: Ernani Ogata/Codigo19/Folhapress)

O governador Beto Richa (PSDB) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26) para anunciar, entre outros assuntos, o seu afastamento do cargo. Ele deixa o comando do Executivo paranaense com a vice-governadora Cida Borghetti, que assume a partir do dia 7 de abril, e parte para a corrida eleitoral ao Senado.

Com a decisão, Cida Borghetti irá assumir o cargo no próximo dia 7. A vice-governadora é pré-candidata ao governo do Estado pelo Partido Progressista (PP) e deve concorrer com Cesar Silvestri Filho (PPS), Requião (MDB) e Ratinho Júnior (PSD).

Confira:

"Nossa vice-governadora é candidata e foi decidida há muito tempo pelo partido. Vamos respeitar a decisão do governador e