Prefeito de NY critica atitude antivacina de Bolsonaro: ‘não se incomode em vir’

Redação

bolsonaro, jair bolsonaro, onu, assembleia geral da onu, ny, nova york, bill de blasio

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse publicamente hoje (20) que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não precisa “se incomodar em vir” à Assembleia Geral da ONU caso não queira se vacinar contra a covid-19.

O pronunciamento, embora impotente, marca a posição de Blasio contra líderes mundiais que viajaram a Nova York apesar de alegarem não estarem vacinados. Os chefes de estado não precisaram da permissão municipal para entrar na região.

Durante a entrevista coletiva que concede diariamente, na prefeitura, Bill de Blasio afirmou que os líderes com essa postura desafiam a ordem de vacinação vigente na cidade para quem participa de reuniões públicas em ambientes internos.

“Precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, incluindo mais notavelmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir para cá, precisa ser vacinado”, disse de Blasio.

“Se você não quer ser vacinado, não se incomode em vir porque todos devem estar seguros juntos”, disse o prefeito, conforme transcrito pelo New York Post.

Como presidente do Brasil, seguindo a tradição da Organização das Nações Unidas, Jair Bolsonaro deve ser o primeiro orador da 76ª Assembleia Geral da ONU, realizada anualmente. O evento é realizado nesta terça-feira (21).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791305" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]