Geral
Bolsonaro amplia serviços essenciais com salões de beleza e academias

Bolsonaro amplia serviços essenciais com salões de beleza e academias

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ampliou nesta segunda-feira (11) em edição extra do Diário Oficial da União a..

Jorge de Sousa - segunda-feira, 11 de maio de 2020 - 20:03

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ampliou nesta segunda-feira (11) em edição extra do Diário Oficial da União a lista de serviços essenciais, adicionando academias, barbearias e salões de beleza nessa categoria.

Anteriormente nesta segunda-feira, Bolsonaro havia anunciado em sua chegada ao Palácio da Alvorada que “saúde e higiene são vida” e que por isso iria autorizar a reabertura desses serviços.

Bolsonaro ainda apontou que essas três categorias movimentam mais de um milhão de empregos em todo Brasil e que também tem em mente autorizar novas aberturas em breve.

Vale lembrar que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu no mês de abril que a União não pode interferir em decretos de isolamento social de estados e municípios, cabendo a esses últimos entes a decisão sobre quais medidas devem ser aplicadas em suas esferas.

Nas últimas 24 horas o Brasil registrou novos 5.632 casos e 396 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe