Eduardo e Weintraub apostam na cloroquina após Bolsonaro confirmar covid

Redação

bolsonaro covid resultado exame

O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmam que confiam na recuperação de Jair Bolsonaro, que teve resultado positivo no exame para covid, com o uso da cloroquina. Mesmo que o medicamento, usado para o tratamento da malária, não tenha eficácia cientificamente comprovada, o próprio presidente disse, em seu anúncio, que poderia ter se prevenido da doença caso tivesse usado o remédio.

“O Presidente há de sair dessa, o tratamento com cloroquina é bastante eficaz no início da doença (e deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar)”, disse Eduardo, único filho do presidente que se manifestou publicamente até o momento.

“Tenho confiança que, graças ao tratamento da hidroxicloroquina e à força do Presidente, ele superará mais esse obstáculo”, publicou Weintraub.

Quem também desejou melhoras a Bolsonaro foi Sergio Moro, mas o ex-ministro não fez qualquer menção à hidroxicloroquina: “só cabe desejar plena recuperação”.

BOLSONARO CONFIRMA QUE ESTÁ COM COVID APÓS RESULTADO DE EXAME

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (7) que está infectado com a covid-19 após ter febre, cansaço e indisposição. Ele fez o anúncio à TV Brasil e tirou a máscara de proteção para reforçar que está bem.

“É para vocês verem minha cara, eu estou tranquilo, estou bem, tudo na paz”, disse ele.

Com a confirmação da covid do presidente, os ministros militares Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria do Governo, realizaram os testes. Eles tiveram contato com o Bolsonaro nos últimos dias, assim como o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também realizou exame.

Previous ArticleNext Article