Bolsonaro declara preferência por Ratinho Junior no Governo do Paraná

Francielly Azevedo


O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro esteve em Curitiba nesta quinta-feira (29), onde participou de um evento organizado pelo deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR). Bolsonaro chegou a declarar que nas eleições para o governo do Paraná tem preferência por Ratinho Junior (PSD). Mesmo assim, destacou que uma aliança entre os partidos ainda não está definida.

“Eu sou simpático ao Ratinho, eu confesso, se depender de mim agiria dessa maneira. Mas quem vai tratar disso é um partido novo ainda, não muito estruturado, é a executiva estadual que vai tratar do assunto. Eu já dei minha opinião para o pessoal, eu gostaria de estar ao lado aqui do Ratinho”, revelou.

Bolsonaro participou de um almoço em um tradicional restaurante de Santa Felicidade. Cerca de 2 mil apoiadores estiveram no evento. Vários dos simpatizantes de Bolsonaro estavam fardados e armados. O pré-candidato chegou a dizer que da próxima vez gostaria de ver pelo menos 200 pessoas armadas quando retornar à Curitiba.

Para disputar o governo do Paraná, além de Ratinho Junior, outros pré-candidatos já declararam interesse. A vice-governadora Cida Borghetti (PP), que assume o Palácio Iguaçu a partir de 7 de abril, quando Beto Richa deixa o cargo para iniciar a corrida eleitoral rumo ao Senado, Osmar Dias (PDT) e o senador Roberto Requião (MDB). O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), tinha sinalizado que participaria do pleito, mas declinou da candidatura.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.