Bolsonaro diz que possível prisão de Lula seria “nova independência do Brasil”

Redação


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) que a data de uma possível prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria considerada uma nova independência do Brasil. A afirmação veio após uma pergunta sobre um possível feriado nacional em caso de prisão de Lula e da possível eleição de Bolsonaro para a presidência da república na próxima eleição, em 2018.

O deputado cumpre agenda em Curitiba nesta sexta (4), como pré-candidato a presidência. Ele participou de um café organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Juvevê e de um seminário que reúne guardas municipais de Curitiba, na Assembleia Legislativa (Alep), para defender o porte de armas.

No plenário da Alep, houve manifestação contra as declarações polêmicas de Bolsonaro. Deputado federal do Rio de Janeiro, Bolsonaro virou um fenômeno midiático quando, em abril de 2011, fez declarações supostamente homofóbicas no programa CQC da Band, mas que pareceram racistas em razão da edição. Mais detalhes estão disponíveis aqui.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Bolsonaro foi recebido por centenas de pessoas no saguão do terminal. No grupo, estava o lutador Wanderlei Silva, que discursou aos apoiadores do deputado recentemente filiado ao PSC para disputar a Presidência da República, em 2015. Bolsonaro seguiu para um restaurante no Batel.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="354804" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]