Bolsonaro é encaminhado ao hospital após levar facada no abdômen

Andreza Rossini


Atualizado Às 18h09

O candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, foi agredido com uma facada durante um ato político em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (6).

De acordo com o filho de Bolsonaro, Flavio Bolsonaro, ele foi atingido na região do abdômen. O candidato foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia. “Infelizmente foi mais grave que esperávamos. A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto”, afirmou no Twitter.

A primeira informação foi de que ferimento teria sido superficial e ele passava bem.

Ele levou seis pontos no local do ferimento. “Meu pai está em Juiz de Fora e está bem, foi medicado”, afirmou Flavio. Por outro lado, a assessoria de imprensa do candidato afirma que ele continua internado. Ainda não há boletim médico.

De acordo com a assessoria,  um suspeito foi detido por um policial federal que fazia a segurança do deputado e encaminhado a delegacia. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Adelino Bispo de Oliveira, de 40 anos, vai responder por tentativa de homicídio.

Nas imagens é possível ver o candidato levando um golpe no abdômen, colocando as mãos em cima do ferimento e, em seguida, sendo carregado até o carro pelos apoiadores.

O deputado federal Francisco Francischini repudiou o ataque. “Bolsonaro sofreu um atentado, mas não foi apenas físico, foi contra a democracia brasileira”, afirmou. Ele informou que vai entrar com uma representação na PF requerendo uma investigação para saber se há autoria intelectual no caso.

Veja a nota da PF na íntegra

A Polícia Federal informa que o candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora/MG.
O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.

Veja os vídeos:

Reprodução/WhatsApp


Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="551745" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]