Bolsonaro e Ratinho Júnior cancelam ida à inauguração de usina no Paraná

Vinicius Cordeiro

O presidente Jair Bolsonaro e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, não vão participar da inauguração da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu na tarde desta quinta-feira (23).

Os dois já estavam no Aeroporto Municipal de Cascavel desde o início da tarde, mas não conseguiram decolar para Capanema, na região sudoeste do estado, por causa do mau tempo. Com bastante chuva na região, a assessoria informou que a viagem de helicóptero não era segura. Apesar da ausência de ambos, o evento de inauguração da usina foi mantida para hoje.

Com isso, o presidente retorna à Brasília. “Às 19h tenho minha live. Obrigado pela presença, pelos compartilhamentos e vamos em frente”, disse ele, confirmado a volta para a capital.

Em sua chegada, ele se emocionou com os apoiadores presentes.

BOLSONARO NO PARANÁ

Foi a primeira vez que o presidente esteve em Cascavel desde que foi eleito. Em 2019, Bolsonaro passou por Foz do Iguaçu em duas ocasiões.

A primeira foi no final de fevereiro, quando participou da solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joaquim Silva e Luna. Já a segunda vez foi no dia 10, quando esteve no  lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

No mesmo dia, ele esteve em Curitiba para a inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul (CIISP-Sul). Na ocasião, ele fez um pronunciamento para defender o acesso às armas.

Previous ArticleNext Article