Bolsonaro espera 70% dos votos válidos no Paraná, afirma Francischini

Andreza Rossini e Francielly Azevedo - CBN Curitiba


O deputado e coordenador da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Francischini, votou na manhã deste domingo (28) em Curitiba e afirmou que o partido espera votos em massa do Paraná. “Foi uma das maiores votações que o Bolsonaro teve em todo o país e esperamos ampliar essa diferença. Nossa expectativa é que se aproxime de 65% a 70% dos votos válidos dando uma das maiores votações proporcionais do país”, afirmou.

Ele chegou às 8h20 na Fundação de Estudos Sociais do Paraná, onde vota, acompanhado da esposa.

Ainda de acordo com o deputado, o partido está atento à possíveis falhas nas urnas. “Nós esperamos que as urnas tenham menos falhas de funcionamento. Hoje vamos acompanhar o dia todo dentro do Tribunal Superior Eleitoral. Estamos com mais de cinco mil fiscais acompanhando as urnas em todo o Paraná para que, os problemas que tivemos no primeiro turno, se acontecer novamente possam ser sanados rapidamente”.

As votações seguem até às 17 horas deste domingo em todo o Brasil. No Paraná são esperados cerca de 8 milhões de eleitores.

Pesquisa 

As pesquisas boca de urna, publicadas na noite de sábado (27), apontam vitória de Bolsonaro. A diferença as intenções de votos são de oito e dez pontos percentuais, de acordo com o Ibope e Datafolha.

BOPE

Conforme a pesquisa Ibope, divulgada na noite deste sábado (27), a diferença entre os dois caiu para oito pontos. Bolsonaro tem 54% dos votos válidos, enquanto Haddad tem 46%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e “O Estado de S.Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR‐ 02934/2018. Foram ouvidos 3.010 eleitores, entre os dias 26 e 27 de outubro.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

DATAFOLHA

Conforme a pesquisa Datafolha, também divulgada na noite deste sábado, a diferença entre os dois candidatos é de 10 pontos percentuais. Bolsonaro tem 55% dos votos válidos, ante 45% de Haddad. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 56% e Haddad 44%. A diferença entre os dois chegou a 18 pontos percentuais há nove dias.

O Datafolha fez 18.371 entrevistas em 340 municípios na sexta (26) e neste sábado. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02460/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Previous ArticleNext Article