Bolsonaro exonera Vélez e anuncia novo ministro da Educação

Francielly Azevedo


Após muita polêmica, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) exonerou o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, nesta segunda-feira (8). Bolsonaro também anunciou como substituto o professor Abraham Weintraub.

“Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”, escreveu o presidente no Twitter.

O novo ministro é economista, professor da Universidade Federal de São Paulo, e trabalha como secretário-executivo da Casa Civil. “Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, completou Bolsonaro.

Nesta semana,  Bolsonaro afirmou que existiram reclamações sobre o funcionamento do Ministério da Educação (MEC). Depois disso, o ministro afirmou que não iria pedir demissão.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="609736" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]