Bolsonaro inaugura obras de melhoria no aeroporto de Maringá

Agência Brasil

bolsonaro, jair bolsonaro, maringá, aeroporto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje (1°) da entrega de obras de melhoria e de ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Maringá, no norte do Paraná. Com a nova estrutura, o terminal poderá receber aviões de carga de maior porte e integrar a rota do comércio aéreo.

Chuvas e ventos fortes derrubaram o palanque montado para receber o presidente da República. Devido ao acontecimento, a a solenidade foi transferida para o Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Mais cedo, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente chegou a anunciar que sua ida ao estado seria cancelada devido ao ocorrido, mas, pouco depois, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), usou sua conta no Twitter para anunciar que a visita presidencial está mantida. Barros, que é natural de Maringá, acompanhou Bolsonaro.

De acordo com a prefeitura de Maringá, as obras de melhoria da infraestrutura aeroportuária começaram em 2019 e exigiram cerca de R$ 81,5 milhões em investimentos federais e municipais.

Além da instalação de novos instrumentos de auxílio à navegação aérea e da modernização do pátio, a pista foi ampliada a fim de permitir pousos e decolagens de aeronaves de maior porte, incluindo voos de carga nacionais e internacionais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793962" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]