Política
Compartilhar

Em Londrina, Bolsonaro agradece apoio e pede para continuar

Sobre a agricultura e o campo, Bolsonaro declarou que o governo não atrapalha quem quer produzir e ressaltou a necessidade de “armar o homem e a mulher de bem”.

Redação - Tarobá News - 09 de abril de 2022, 07:39

Em Londrina, Bolsonaro agradece apoio e pede para continuar

Cumprindo agenda no Norte do Paraná, o presidente Jair Bolsonaro visitou a feira agropecuária ExpoLondrina na noite desta sexta-feira (8) e, em discurso ao público no Parque Governador Ney Braga, agradeceu o apoio dos bolsonaristas e pediu para continuar a frente do país.

“A gratidão tem que estar entre nós. Agradeço a cada um de vocês pela oportunidade e confiança depositada lá no passado, mas isso não acabou e vai ter que continuar e nós estaremos juntos por mais um bom tempo, se Deus assim desejar”, disse Bolsonaro, pré-candidato à reeleição presidencial.

Londrina teve quase 80% dos votos válidos para Bolsonaro no segundo turno das últimas eleições presidenciais em 2018.

Sobre a agricultura e o campo, Bolsonaro declarou que o governo não atrapalha quem quer produzir, atacou as multas aplicadas no setor e ressaltou a necessidade de “armar o homem e a mulher de bem” na zona rural.

“Primeiro, reduzimos drasticamente a ‘multagem’ no campo, a multa deixou de ser uma indústria e deixou de ser aplicada como um projeto de poder. Retiramos o dinheiro de ONGs que abasteciam o MST. Também passamos a titular os assentados, que passaram a ter o título (definitivo de posse) de suas terras.  Conseguimos que o homem de bem e a mulher de bem possam cada vez mais se armar, porque o povo armado jamais será escravizado”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro permaneceu pouco mais e 1 hora no parque de Exposições Ney Braga. Durante o evento, ele também visitou as instalações da feira agropecuária e andou a cavalo.

Foto: Alan Santos/PR

Depois de discursar para simpatizantes na pista central, Bolsonaro e sua comitiva se dirigiram à Arena de Shows e Rodeio João Milanez. Novamente o presidente falou com o púbico para agradecer o agronegócio que sustenta o país e reafirmar o compromisso do seu governo com princípios cristãos. Acenou para a plateia após receber aplausos, ouviu gritos de mito, assistiu três montarias e, animado pela música e narração típicos dos shows de rodeio arriscou a montaria num potro e despediu-se da 60ª ExpoLondrina.

O presidente visitou a ExpoLondrina acompanhado do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, além dos deputados federais Ricardo Barros (PP), Filipe Barros (PL), Aline Sleutjes (PSL), Luísa Canziani (PSD), Paulo Eduardo Martins (PL), Pedro Lupion (PP) e Diego Garcia (Republicanos) e do deputado estadual Tiago Amaral (PSD).

Esta foi a primeira vez que Bolsonaro visitou Londrina após ser eleito presidente. Ele esteve na cidade em maio de 2017 como deputado federal e candidato ao cargo.

Com informações da Tarobá News.