
Ratinho Junior congela salários do primeiro escalão
Roger Pereira
08 de janeiro de 2019, 18:16
A Polícia Federal vai reforçar a segurança do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e da família dele. A ..
Francielly Azevedo - 08 de janeiro de 2019, 20:48
A Polícia Federal vai reforçar a segurança do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e da família dele. A determinação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada, nesta terça-feira (8), em uma edição extra do Diário Oficial da União.
"Diante de informações sobre situações de risco decorrentes do exercício do cargo de titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determino à Polícia Federal providências no sentido de garantir, diretamente ou por meio de articulação com os órgãos de segurança pública dos entes federativos, a segurança pessoal do ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública e de seus familiares", diz o despacho.
Quando atuava como juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, e era responsável pelas ações da Lava Jato em primeira instância, Moro passou a ter segurança da Polícia Federal após ser alvo de ameaças na redes sociais.
Durante a campanha eleitoral, em algumas declarações, Bolsonaro justificou a ausência em debates ao se comparar com Sergio Moro, dizendo que o juiz tinha se tornado prisioneiro depois de mandar prender nomes importantes na Lava Jato.