Bolsonaro anuncia que ministro de Minas e Energia testou positivo para o coronavírus

Redação

bolsonaro ministro minas e energia

O presidente Jair Bolsonaro declarou que o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, testou positivo para o novo coronavírus. A declaração foi dada durante a entrevista coletiva ao lado dos seus ministros. Todos estavam de máscaras.

“Além do General Heleno, que teve contato com alguns aqui, também tivemos positivo o teste do ministro de Minas e Energia. Obviamente nosso cuidado tem que ser redobrado”, disse Bolsonaro.

Com a confirmação, o governo federal chega a ter 16 pessoas infectadas pelo COVID-19. Na manhã desta quarta-feira (18), o general Augusto Heleno, ministro de Estado Chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), revelou que foi diagnosticado com a doença.

Já o ministro Fernando Azevedo, da Defesa, testou negativo para o coronavírus, de acordo com a assessoria do Ministério.

Assista, ao vivo, a coletiva do presidente da República e seus ministros:

ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

O presidente Jair Bolsonaro também confirmou que o estado de calamidade pública por causa do coronavírus foi publicada no Diário Oficial. Contudo, o pedido foi encaminhado ao Congresso e ainda será avaliado pelos senadores.

Se aprovado, o texto passa a valer até o dia 31 de dezembro deste ano. Entre as medidas principais, está a agilizadade para libertar recursos orçamentários no combate ao coronavírus. Hoje, a Lei de Responsabilidade Fiscal inviabiliza algumas ações, por exemplo.

Depois de afirmar que existe uma “histeria” por causa da doença, Bolsonaro adotou uma postura séria em relação à doença.

“Todos nós sabíamos que o vírus chegaria. O esforço é coletivo e o foco é a saúde da família brasileira”, finalizou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="689276" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]