“Moro tem compromisso com o ego”, diz Bolsonaro sobre ex-ministro

Redação

jair bolsonaro, sergio moro, moro, bolsonaro, moro demitido, moro demissão, pronunciamento, ao vivo

Ao comentar a o pedido de demissão de Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (24) que o ex-ministro “tem compromisso com o próprio ego”.

Bolsonaro fez críticas a Sergio Moro e sugeriu que o ex-ministro não tem compromisso com o Brasil.

Além disso, o presidente afirmou que o ex-ministro não participou da campanha e da construção do plano de governo. Por isso, não teria obrigatoriamente o mesmo alinhamento ideológico do governo.

“Não sei em quem ele votou no primeiro turno, e nem quero saber”, disse Bolsonaro, ao descolar a imagem de Moro do governo.

BOLSONARO FAZ PRONUNCIAMENTO AO VIVO: ACOMPANHE

MORO PEDE DEMISSÃO E ACUSA PRESIDENTE

O agora ex-ministro Sergio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça após um ano e três meses no cargo. Em pronunciamento de 38 minutos, ele afirmou que não podia mais persistir no “compromisso que assumiu”. Conforme ele, os compromissos eram: combate à corrupção, ao crime organizado e à criminalidade violenta.

O estopim para a saída foi a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Assim, o então ministro perdia um homem de confiança desde os tempos da operação Lava Jato. De acordo com Moro, ele só ficou sabendo da exoneração por meio do Diário Oficial. Além disso, ele não teria assinado o documento.

Sergio Moro disse que, em conversa com o presidente Jair Bolsonaro, alertou que a troca sem motivos na direção da Polícia Federal poderia ser uma interferência política. E que recebeu como resposta de Bolsonaro: “seria mesmo”.

O ex-juiz e agora ex-ministro Sergio Moro também afirmou que tem um compromisso com o Estado de Direito. E que, por isso, não poderia permanecer no cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Previous ArticleNext Article