Bolsonaro participa de inauguração de hidrelétrica em Renascença, no Paraná

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará no Paraná, nesta sexta-feira (6), para participar da inauguração de uma..

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará no Paraná, nesta sexta-feira (6), para participar da inauguração de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) em Renascença, na região sudoeste, a cerca de 470 km de Curitiba.

A expectativa é a de que sejam anunciados outros investimentos no Estado. Entre eles, a ampliação da Estrada Boiadeira em um trecho de 47 km. A rodovia deve integrar a futura rota bioceânica, que ligará o Atlântico ao Pacífico.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), também participará da solenidade, assim como o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna.

A comitiva presidencial ainda é composta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

BOLSONARO INAGURA PCH BEDIN, EM RENASCENÇA, PARANÁ

Será inaugurada nesta sexta-feira (6) a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Bedin. A unidade a ser inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro foi construída no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença.

A PCH Bedin tem 12 MW (megawatts) de potência, a partir de duas unidades geradoras de energia elétrica. A produção é capaz de atender cerca de 25 mil residências.