Bolsonaro participa de inauguração de hidrelétrica em Renascença, no Paraná

Redação

bolsonaro, jair bolsonaro, bolsonaro no paraná, renascença, paraná, pch, pch bedin, energia elétrica, pequena central hidrelétrica, hidrelétrica, energia limpa, energia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará no Paraná, nesta sexta-feira (6), para participar da inauguração de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) em Renascença, na região sudoeste, a cerca de 470 km de Curitiba.

A expectativa é a de que sejam anunciados outros investimentos no Estado. Entre eles, a ampliação da Estrada Boiadeira em um trecho de 47 km. A rodovia deve integrar a futura rota bioceânica, que ligará o Atlântico ao Pacífico.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), também participará da solenidade, assim como o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna.

A comitiva presidencial ainda é composta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

BOLSONARO INAGURA PCH BEDIN, EM RENASCENÇA, PARANÁ

Será inaugurada nesta sexta-feira (6) a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Bedin. A unidade a ser inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro foi construída no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença.

A PCH Bedin tem 12 MW (megawatts) de potência, a partir de duas unidades geradoras de energia elétrica. A produção é capaz de atender cerca de 25 mil residências.

Previous ArticleNext Article