Bolsonaro segue sem previsão de alta, diz novo boletim

Redação

bolsonaro internado notícias alta

Os médicos do Hospital Vila Star, em São Paulo, dizem que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está evoluindo de forma satisfatória desde que foi internado na noite da última quarta-feira (14).

“O presidente aceitou bem o início da alimentação, está sob cuidados clínicos, e não existe previsão de alta hospitalar”, diz o boletim médico desta noite. Mais cedo, a atualização apontava que Bolsonaro  “passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada”.

Vale lembrar que Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, no início da manhã da quarta-feira após sentir fortes dores abdominais durante a madrugada. Nas últimas semanas, o presidente sofreu com fortes crises de soluços. A transferência para São Paulo aconteceu após a chegada do médico Antônio Luiz Macedo, cirurgião responsável pela operação a facada de 2018.

Havia possibilidade de uma cirurgia de emergência, mas a evolução de Bolsonaro foi boa e ele segue trabalhando a distância por meio da internet.

Após os exames realizados na quarta, a equipe médica constatou uma obstrução intestinal. Bolsonaro passou a usar uma sonda nasogástrica e tinha expectativa de começar alimentação líquida ainda hoje, mas isso não foi mencionado no boletim mais recente.

Em entrevista ao jornal O Globo, o médico Antônio Luiz Macedo disse prever a alta em dois dias.

BOLETIM MÉDICO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Leia a íntegra do boletim médico sobre o presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira (16). A nota é assinada pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Ricardo Camarinha, Leandro Echenique, Antonio Antonietto e Pedro Henrique Loretti.

O hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776038" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]