Bolsonaro é transferido para SP com obstrução intestinal e pode passar por cirurgia

Redação

bolsonaro cirurgia são paulo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo transferido para São Paulo, onde realizará exames mais aprofundados para avaliar o estado de saúde e verificar se há necessidade de cirurgia. O chefe do Executivo foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir fortes dores abdominais na madrugada desta quarta-feira (14).

“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, diz nota da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social).

O médico de Jair Bolsonaro é o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, responsável pela cirurgia após a facada em 2018. Em setembro, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro sofreu um ataque durante o ato político na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A agenda do presidente constava uma reunião com os presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). No entanto, o encontro foi cancelado devido à internação de Bolsonaro.

Vale lembrar que o presidente estava se queixando de soluços constantes nos últimos dias. Na última sexta (9), ele passou mal enquanto estava em jantar no Rio Grande do Sul.

Segundo o colunista Valdo Cruz, do G1, Bolsonaro era aconselhado por auxiliares para cuidar da saúde devido às dores na região abdominal.

BOLSONARO ESTÁ BEM, DIZ MINISTRO

Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, informou que o presidente Jair Bolsonaro está em observação.

“Força, presidente! Nosso Brasil precisa e muito da sua coragem e liderança!”, publicou o ministro no Twitter.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775567" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]