Bolsonaro reconhece vitória de Biden após decisão do Colégio Eleitoral dos EUA

Jorge de Sousa

Bolsonaro reconhece vitória de Biden após decisão do Colégio Eleitoral dos EUA

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), reconheceu nesta terça-feira (15), a vitória do candidato democrata, Joe Biden, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Bolsonaro foi um dos últimos presidentes nacionais a parabenizar Biden pela vitória, sendo que apenas o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ainda não se manifestou sobre o resultado eleitoral.

“Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo a terra dos livres e o lar dos corajosos. Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

O candidato derrotado nas eleições, Donald Trump, recebeu apoio de Bolsonaro durante toda a campanha, sendo que o presidente brasileiro chegou a endossar denúncias não comprovadas de fraudes eleitorais apontadas pelo político republicano.

Os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, sendo responsáveis por mais de US$ 19 bilhões gerados em importações no mercado brasileiro entre janeiro e novembro de 2020.

LEIA MAIS: Vacina russa Sputinik V ficou para trás em relação às outras, diz deputado do Paraná

Previous ArticleNext Article