Brasil terá três presidentes num só dia

Jordana Martinez


Nesta quarta-feira histórica, mais um fato inusitado vai deixar a data marcada; o dia em que o Brasil teve três presidentes em menos de 24 horas.

Com a cassação do mandato de Dilma Rousseff, aprovado pelo senado no início da tarde, a posse de Michel Temer como chefe do Executivo às 16hs e a viagem à China no início da noite, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, irá assumir a presidência.

Michel Temer irá participar da reunião do G-20 e deve repassar o posto, em caráter interino, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Impeachment

Com 61 votos a favor e 20 contrários, o Senado decidiu, nesta quarta-feira (31), pelo impeachment de Dilma Rousseff, que governava o país desde 2010.

Dilma foi condenada pelas chamadas “pedaladas fiscais” e crime de responsabilidade fiscal. O pedido de impeachment teve duas acusações, relativas a atos de 2015: decretos de crédito suplementar assinados pela presidente sem autorização do Congresso e os atrasos no repasse de dinheiro para bancos públicos. Foram constatadas irregularidades na liberação dos créditos suplementares sem aval legislativo e nos atrasos de pagamentos de subsídios do Plano Safra aos bancos públicos.

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.