Bruno Pessuti é o oitavo vereador de Curitiba a contrair o coronavírus; veja a lista

Redação

vereador bruno pessuti covid-19 curitiba vereadores

Bruno Pessuti (Podemos) entrou na lista dos vereadores de Curitiba que foram diagnosticados com covid-19. Ele recebeu a confirmação na manhã desta segunda-feira (14) e está internado no hospital Marcelino Champagnat há dois dias após ter febre, saturação baixa, falta de ar e tosse.

“Os exames revelaram uma pneumonia bacteriana. Hoje me sinto melhor, com os sinais vitais excelentes. Minha saturação está boa e estou tomando antibióticos, corticóides e anti coagulantes para reduzir a infecção”, diz ele.

Mesmo internado, ele participou da sessão plenária remota desta segunda-feira na Câmara Municipal de Curitiba. Entre as ações, os parlamentares aprovaram o projeto que transforma a prática de atividades físicas em serviços essenciais e aprovaram as contas do município de 2017, primeiro ano da atual gestão do prefeito Rafael Greca (DEM).

“Graças à sessão virtual, isso é possível. E como é minha última semana, então fiz questão de participar”, completou Bruno Pessuti, que não foi reeleito. Veja a lista dos vereadores eleitos em 2020

Por fim, ele ainda ressalta que a população redobre os cuidados prevenção da covid-19. “O vírus está ativo, circulando, e cada um precisa fazer sua parte para diminuir a curva de contaminação”, completou ele.

Conforme o boletim da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), Curitiba tem 97.084 casos confirmados (81.489 recuperados) e 1.971 mortes por coronavírus.

PESSUTI ENTRA NA LISTA DE VEREADORES DE CURITIBA COM COVID-19

Dos oito casos de covid-19 entre os vereadores, aconteceu uma morte. Jairo Marcelino não resistiu às complicações da doença e faleceu aos 77 anos. Ele era o político mais antigo da Câmara Municipal e ocupava uma das cadeiras de vereador havia 38 anos. Eleito pela primeira vez em 1982, o vereador Jairo Marcelino da Silva foi reeleito para o nono mandato consecutivo em 2016, com 8.865 votos.

Atualmente, dois vereadores estão infectados. Cristiano Santos está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) enquanto o presidente da Câmara, Sabino Picolo, cumpre isolamento domiciliar e tem sintomas leves.

Mestre Pop, Noemia Rocha, Marcos Viera e Mauro Bobato estão recuperados.

  • Bruno Pesutti (Podemos) – internado;
  • Cristiano Santos (PV) – internado;
  • Sabino Picolo (DEM) – infectado;
  • Marcos Vieira (PDT) – recuperado;
  • Mestre Pop (PSD) – recuperado;
  • Noemia Rocha (MDB) – recuperada;
  • Mauro Bobato (Podemos) – recuperado;
  • Jairo Marcelino (PSD) – faleceu.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734420" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]