Câmara aprova prorrogação de contrato de enfermeiros via PSS em Curitiba

Redação

Câmara aprova prorrogação de contrato de enfermeiros via PSS em Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou de forma unânime em primeiro e segundo turno nesta quinta-feira (1º), a prorrogação do contrato de trabalho para enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados via PSS (Processo Seletivo Simplificado).

A proposta foi encaminhada pela Prefeitura de Curitiba na última quinta-feira (25) e permite que esses profissionais da saúde tenham mais seis meses de vínculo com a Secretaria Municipal da Saúde.

Os vereadores ainda aprovaram uma emenda ao projeto que suspende o limite de dois anos entre os contratos dos profissionais de saúde contratados via PSS.

“Essa lei é vantagem para o Município pois estes profissionais já estão treinados e sabem as rotinas de trabalho. Estão adaptados com outros servidores da saúde e estão vacinados”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma (Pros).

Kuzma ainda apontou que a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, salientou em sessão na Câmara que durante a pandemia da Covid-19 em Curitiba era de suma importância a manutenção do vínculo desses 114 enfermeiros e de 340 técnicos de enfermagem.

Com a aprovação em dois turnos, o projeto segue para a sanção do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que deve tornar lei a proposta no início da próxima semana.

LEIA MAIS: Nova remessa de vacinas contempla também trabalhadores da segurança

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755020" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]