Câmara aprova empréstimo de R$ 250 milhões para obras em Curitiba

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba

empréstimo, curitiba, câmara, obras, infraestrutura


A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (3), em segundo turno, o pedido de autorização para que a Prefeitura de Curitiba contrate um empréstimo de até R$ 250 milhões junto a Caixa Econômica Federal. O texto foi aprovado com 18 votos favoráveis e cinco contrários. Conforme o projeto, os recursos serão usados para obras de infraestrutura.

Além disso, a discussão e votação foram feitas em regime de urgência. De acordo com a prefeitura, o dinheiro será captado por meio do programa Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento), do governo federal, para a realização de diversas obras na cidade.

Na descrição do projeto, os recursos devem ser usados para implantação de 50 quilômetros de asfalto sobre saibro, recuperação de 168 quilômetros de asfalto danificado e a construção de viaduto e alças de acesso na estação Tarumã na Linha Verde. Além disso, estão previstas a requalificação do Moinho Rebouças e a construção da Rua da Cidadania da CIC. Bem como obras de drenagem e contenção de cheias.

Para viabilizar o empréstimo, a prefeitura deu garantias. Entre elas, repasses federais e a expectativa de receita própria, conforme legislação federal.

Previous ArticleNext Article