Política
Compartilhar

Câmara de Curitiba aprova recomposição da inflação para servidores municipais

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em segundo turno nesta quinta-feira (13) a recomposição da inflação aos servidore..

Redação - 13 de janeiro de 2022, 23:12

Rodrigo Fonseca/CMC
Rodrigo Fonseca/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em segundo turno nesta quinta-feira (13) a recomposição da inflação aos servidores municipais da capital paranaense.

Foram aprovados índices de recomposição de 13,71% aos servidores e agentes políticos da Prefeitura de Curitiba, 13,71% aos conselheiros tutelares, 19,22% aos funcionários da Câmara Municipal e 11,59% ao subsídio dos parlamentares.

Ao todo, os vereadores de Curitiba aprovaram cinco projetos de leis. Dois deles tratam da recomposição da inflação aos servidores da Prefeitura de Curitiba, outros dois para os conselheiros tutelares e o últimos para a Câmara Municipal.

Para todas essas recomposições foi aplicado o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) como critério, com a diferença nos valores sendo pelos períodos diferentes na função pela data-base.

As propostas aprovadas seguem agora para a sanção do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Após esse procedimento, todos os projetos viram efetivamente leis.

LEIA MAIS: Matinhos irá exigir comprovante de vacinação em espaços de uso coletivo