Câmara de Curitiba aprova contas do mandato de Gustavo Fruet

Redação

Câmara de Curitiba aprova contas do mandato de Gustavo Fruet

O mandato de Gustavo Fruet à frente da Prefeitura de Curitiba teve suas contas aprovadas em segundo turno pela Câmara Municipal nesta terça-feira (9).

Por 36 votos favoráveis e uma abstenção, a Câmara seguiu parecer prévio do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná).

O conselheiro do TCE-PR Fernando Guimarães havia apontado um “deficit orçamentário de fontes financeiras não vinculadas no percentual de 2,66% das receitas, no valor nominal de R$ 47.448.643,83” nas contas.

Mas existe entendimento consolidado que deficits abaixo de 5% da receita do ente público podem ser aprovados com ressalvas pelo poder legislativo.

A comissão econômica da Câmara de Curitiba é presidida pelo vereador Paulo Rink (PL) e conta com também com Serginho do Posto (DEM), vice, Alex Rato (Patriota), Dr. Wolmir Aguiar (Republicanos), Ezequias Barros (PMB), Mauro Ignácio (DEM), Professora Josete (PT) e Tito Zeglin (PDT).

Gustavo Fruet foi eleito prefeito de Curitiba em 2009 e ocupou o cargo até o final de 2012, sendo derrotado no primeiro turno da eleição vencida por Rafael Greca (DEM) naquele ano.

Fruet atualmente é deputado federal pelo PDT e não confirmou se irá tentar voltar ao cargo máximo do executivo municipal em Curitiba.

Previous ArticleNext Article