
Com Covid-19, prefeito de Campo Largo não tem previsão de alta da UTI, diz boletim
Redação
30 de novembro de 2020, 16:06
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeiro turno nesta segunda-feira (30), o programa Refic Covid-19 para o refi..
Redação - 30 de novembro de 2020, 19:45
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeiro turno nesta segunda-feira (30), o programa Refic Covid-19 para o refinanciamento de dívidas na capital paranaense.
A proposta recebeu 34 votos favoráveis e será votada em segundo turno nesta terça-feira (1).
Em caso de aprovação pelos vereadores de Curitiba, está prevista a facilitação no pagamento de dívidas de impostos como IPTU, ISS, Taxa do Lixo e outras taxas, inscritas ou não na dívida ativa.
"Essa crise foi acentuada. E sabemos que há a necessidade, nesse ano, de termos algumas medidas que possibilitem aos devedores ter condições de negociar as dívidas e manter seu negócio funcionamento. Para que possam pagar, mesmo de forma parcelada, os débitos existentes", avaliou a líder do bloco PT/MDB, Professora Josete (PT).
Já Serginho do Posto (DEM) afirmou que pretende protocolar emendas ao projeto na votação em segundo turno. "O Refic tem um atrativo diferente, ele é mais atrativo do ponto de vista de dar mais desconto, mas limita em 36 vezes o prazo para dar esta condição. O Executivo teve esse olhar, entendendo que é possível dar uma possibilidade de o empresário manter seus impostos em dia", completou.
Essas dívidas poderão ser pagas com até 100% de abatimento de juros e multa moratória ou parcelados em até 36 vezes. Confira abaixo as faixas de desconto, de acordo com o parcelamento:
O projeto do Refic Covid-19 precisa ser aprovado em dois turnos sem emendas adicionais na Câmara para seguir para a sanção do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
LEIA MAIS: Covid-19: com piora no quadro clínico, vereador Cristiano Santos é intubado