Câmara de Curitiba aprova regime de urgência para criar ‘xepa’ na vacinação

Redação

Câmara de Curitiba aprova regime de urgência para criar xepa na vacinação

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta quarta-feira (23), regime de urgência na votação do projeto de lei que pretende criar a ‘xepa’ da vacinação contra Covid-19 em Curitiba.

Dessa forma, os frascos abertos e com prazo para serem utilizados estariam disponível para a vacinação para a população geral, mediante cadastro em uma lista pública.

A proposta foi protocolada pelo vereador Jornalista Márcio Barros (PSD) e deve ser votada em primeiro turno na próxima terça-feira (30).

O projeto de lei prevê que todas as pessoas com mais de 18 anos poderão se cadastrar na xepa, sendo que o cadastro será de responsabilidade da Prefeitura de Curitiba e dando preferência pelo interessado mais velho.

“É melhor que sobrem pessoas que sobrem doses. Se estão três pessoas ali [no fim do dia] e precisa abrir um frasco com dez doses, eles instruem essas pessoas que voltem no dia seguinte, com prioridade de serem as primeiras na fila”, explicou Márcio Barros.

O requerimento de urgência ainda contou com a assinatura dos vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade), Beto Moraes (PSD), Dalton Borba (PDT), Denian Couto (Pode), Flávia Francischini (PSL), Herivelto Oliveira (Cidadania), Hernani (PSB), Leonidas Dias (Solidariedade), Marcelo Fachinello (PSC), Mauro Bobato (Pode), Mauro Ignácio (DEM), Nori Seto (PP), Osias Moraes (Republicanos), Pastor Marciano Alves (Republicanos), Pier Petruzziello (PTB), Sargento Tânia Guerreiro (PSL), Sidnei Toaldo (Patriota) e Toninho da Farmácia (DEM).

LEIA MAIS: Por falta de doses, Curitiba mantém vacinação apenas para profissionais da saúde

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771747" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]