
Mesmo antes de pagar fiança, Vaccarezza deixa a prisão
Roger Pereira
22 de agosto de 2017, 21:36
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (23), quatro mandados de busca e apreensão na 45ª fase da Ope..
Mariana Ohde - 23 de agosto de 2017, 07:08
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (23), quatro mandados de busca e apreensão na 45ª fase da Operação Lava Jato - a Operação Abate II. A Operação Abate, a 44ª fase, foi deflagrada na última sexta-feira (18).
ANÚNCIO
O principal alvo foi o ex-deputado Candido Vaccarezza, ex-PT e líder do governo Dilma Rousseff, que teria recebido cerca de US$ 478 mil, entre 2010 a 2012, de vantagem indevida. Ele foi preso na sexta e solto ontem (22) mediante fiança.
Os mandados são cumpridos nas cidades de Salvador (BA), Brasília (DF) e Cotia (SP).
Segundo a PF, foi identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto à Petrobras para favorecer a contratação de uma empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos em troca de vantagens.
ANÚNCIO
De acordo com novos elementos colhidos na investigação, dois advogados teriam participado de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras, teria sido planejado. Paralelamente, eles teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela estatal, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore.
A PF também identificou a participação de Vaccarezza e sua assistente na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos.