câmara de apucarana
Compartilhar

Dilma depõe como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann

Com informações de Daniel Isaia - Correspondente da Agência BrasilA ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento nesta..

Fernando Garcel - 28 de julho de 2017, 13:07

Com informações de Daniel Isaia - Correspondente da Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento nesta sexta-feira (28), em Porto Alegre, na condição de testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann.

ANÚNCIO

Gleisi e o marido, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, são acusados pela Lava Jato de receber R$ 1 milhão do esquema de corrupção da Petrobras para custear a campanha eleitoral ao Senado, em 2010. A ação penal tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta do foro privilegiado da parlamentar.

Além de Dilma, será ouvido hoje o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, em depoimento marcado para as 17h na Justiça Federal da Bahia, em Salvador. Gabrielli também falará como testemunha de defesa.

Gleisi foi ministra da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff e é acusada de receber R$ 1 milhão desviados de contratos com a Petrobras para a campanha ao Senado em 2010. Graça Foster foi presidente-executiva da Petrobras entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2015.  Já o senador Roberto Requião votou contra o impeachment de Dilma, apesar de ser do PMDB, partido do presidente Michel Temer.

ANÚNCIO